Nuvem radioactiva chega a Portugal
Pelos céus dos Açores já circulam partículas de gases radioactivos oriundas da central nuclear de Fukushima, Japão. A ‘nuvem radioactiva’ deve atingir Portugal continental nos próximos dias e evoluir para o resto da Europa e Médio Oriente. "in correio da manhã"
Estava-se mesmo a ver que esta desgraça nos ia bater à porta.
O Planeta está cada vez mais pequeno, face aos erros que o "predador-mor" tem cometido. Já aqui lastimei, e solicitei a quem por ventura passasse por aqui, solidariedade, e, respeito pelo sofrimento do povo japonês. Povo organizado, e dedicado ao seu país, eventualmente, como nenhum outro.
Quando todo o Universo, apresenta sinais de cansaço, face a tantas afrontas do ponto de vista ambiental, alterações climáticas, desertificação, chuvas ácidas, etc..., esta desgraça que perdura na Central nuclear de Fukushima, trouxe de novo para a ribalta a questão da energia nuclear, ressaltando à vista desarmada que quem está livre destas centrais, está muito mais seguro.
Em Portugal não há disto (por vezes é bom não ser muito evoluído), no entanto há um grupo poderoso de magnatas, com Patrick Monteiro de Barros à cabeça, que tem exercido uma pressão imensa sobre o Governo, para a instalação dessa energia no nosso país. Até hoje temos conseguido resistir a essa praga, mas o dinheiro move montanhas. Vamos ver por quanto tempo a governação vai aguentar. Passados poucos dias do terramoto japonês, um debate na nossa televisão com o senhor supra citado, e outro a apoiar essa fonte energética, e os opositores. Em face de tanta evidência, como é que ainda há descaramento para defender o indefensável?
Sabes o que é eu digo? É que o mundo está a esboroar-se em todos os sentidos e nós andamos às turras com PS(s) e PSD(s)...
ResponderEliminarImagina aquela gente no Japão!
Amigo, tenho um selo para ti lá no meu blog. Se quiseres ir copiá-lo...
ResponderEliminarBj.