quarta-feira, 1 de maio de 2013

Com gente desta não nos safamos!

Como se não bastasse sermos governados por quem somos, temos que nos confrontar ainda com um povo reles, que agindo por impulso, a primeira coisa que se lembra é destruir, e molestar o património que é de todos nós.
Não tem nada que ver com a minha cor clubistica, mas achei vergonhoso o que alguns benfiquistas fizeram ao pintar a estátua do Marquês de Pombal. A frase tem piada, a oportunidade também, porque foi logo após o Marítimo - Benfica, mas, colocavam lá uma placa em madeira, de por e tirar sem estragar o monumento.
Logo ali, mesmo no coração da cidade à vista de todos nacionais e estrangeiros.
Que dirá quem nos visita ao ver tão lindo serviço?
- Esta gente não tem classificação, ou outras coisas piores concerteza!
Quem foi, ou quantos foram não importa, nem que tenha sido só um, o que conta para mim é o ato de desprezo pelo património que é de todos.
Há muita falta de cultura e de valores, as escolas muitas delas estão cheias de grafitis nos muros e nas paredes.
O Estado também não pode argumentar muito, porque despreza também ele os seus bens, e os seus monumentos, o dinheiro só chega para alimentar os tubarões, a tendência é para piorar, porque os cortes na Educação, na Cultura e tudo o que é social, e, mexe com o povinho é para cortar.
Ontem o novo Rei da Holanda acabado de tomar posse, disse que passaria a ganhar menos porque aquele ordenado era muito dinheiro e há holandeses a passar mal!
Lembrei-me logo do nosso presidente, coitado, que não consegue viver com a pobre reforma de quase quinze mil euros, fora a sanguessuga que é viver das mordomias do Palácio que tem um orçamento anual de 4,5 milhões de euros, coisa pouca.