Como se não bastasse sermos governados por quem somos, temos que nos confrontar ainda com um povo reles, que agindo por impulso, a primeira coisa que se lembra é destruir, e molestar o património que é de todos nós.
Não tem nada que ver com a minha cor clubistica, mas achei vergonhoso o que alguns benfiquistas fizeram ao pintar a estátua do Marquês de Pombal. A frase tem piada, a oportunidade também, porque foi logo após o Marítimo - Benfica, mas, colocavam lá uma placa em madeira, de por e tirar sem estragar o monumento.
Logo ali, mesmo no coração da cidade à vista de todos nacionais e estrangeiros.
Que dirá quem nos visita ao ver tão lindo serviço?
- Esta gente não tem classificação, ou outras coisas piores concerteza!
Quem foi, ou quantos foram não importa, nem que tenha sido só um, o que conta para mim é o ato de desprezo pelo património que é de todos.
Há muita falta de cultura e de valores, as escolas muitas delas estão cheias de grafitis nos muros e nas paredes.
O Estado também não pode argumentar muito, porque despreza também ele os seus bens, e os seus monumentos, o dinheiro só chega para alimentar os tubarões, a tendência é para piorar, porque os cortes na Educação, na Cultura e tudo o que é social, e, mexe com o povinho é para cortar.
Ontem o novo Rei da Holanda acabado de tomar posse, disse que passaria a ganhar menos porque aquele ordenado era muito dinheiro e há holandeses a passar mal!
Lembrei-me logo do nosso presidente, coitado, que não consegue viver com a pobre reforma de quase quinze mil euros, fora a sanguessuga que é viver das mordomias do Palácio que tem um orçamento anual de 4,5 milhões de euros, coisa pouca.
Sem comentários:
Enviar um comentário