Ainda não foi desta, porque de repente lembrei-me que sendo eu desde muito pequeno, um louco por automóveis, que os conhecia só pelo trabalhar, e pelo som dos seus claxon's, é verdade, eu diferenciava um Fiat, de um Morris, de um Citroen, ou outro dos mais famosos, por qualquer um destes parametros. Se havia corridas na Rampa da Pena, lá estavamos nós de manhã à noite a vê-los, o Filipe Nogueira, o Conde de Cabral, o Horácio de Macedo, o malogrado D. Fernando de Mascarenhas (Marquês de Fronteira), que ao volante do seu Mercedes 300SL, morreu nas estradas do Mónaco, e muitos outros famosos que já se apagaram da minha memória.
E os rally´s, não falhava um, vi todos os TAP-RALLY de PORTUGAL, do primeiro ao último que passou por Sintra, e outros que se faziam antes de haver o Rally de Portugal, e se realizavam nos arredores Lisboa, especialmente na zona de Sintra.
A paixão começou cedo, e nunca se desvaneceu, passo horas a ver automóveis na internet, continuo a ver programas que aparecem nos canais de cabo, em que se restauram automóveis antigos, um dia destes estava a ver no programa "SOS AUTOMÓVEL" um programa inglês, que mostrou onde eles vão buscar peças para reparar máquinas antigas, e onde apareceu uma oficina/museu, onde tudo o que fosse LOTUS era só pedir, então lá estavam em exposição todos os LOTUS, sobretudo aqueles que faziam as delícias de quem gostava de rally´s, os LOTUS CORTINA, que durante muito tempo deram cartas, até chegarem outras opções FORD que os destronaram.
A indústria automóvel inglesa, foi engolida pelas grandes multinacionais, Americanas, e Alemãs, mas eles não abdicaram das suas marcas, guardam os seus velhos Rover´s, Lotus, Consul, Morris e Austin, e outras marcas antigas, restauram-nos, têm os seus clubes de marca, fazem as suas concentrações, estão moribundos mas não mortos. O mundo dá muita volta, quem sabe um dia os Ingleses não voltam à ribalta da Indústria automóvel, conhecimentos não lhes faltam, houve foi um grande desinvestimento, excesso de oferta, a globalização e a crise que já vem de longe fizeram o resto.
Não esquecer que os ingleses são os pais dos Rolls Royce, Bentley, e Aston Martin, entre outros!...
Prometo voltar ao tema, com outras "JÓIAS SOBRE RODAS".
Paixões de homem, que se há de fazer?!
ResponderEliminarBeijinho