sábado, 25 de junho de 2011

Conjunto Mistério, a revitalização de um grande nome dos anos 60.

Conforme programado, esta banda mítica dos anos sessenta, que ganhou inclusive um Concurso no Cinema Roma, para promoção do filme Mocidade em Férias, de música tipo Shadows, como se dizia na altura para grupos de três guitarras e bateria, que só tocavam música solada. Ganharam e tiveram direito a ir a Londres, estar com os Shadows, e gravar um disco onde gravavam os Shadows.
Eram então todos bons músicos, tal qual como agora, mas da formação primitiva só tinham o baixista, que mais tarde fez furor nos Sheik´s, o conhecido e talentoso Edmundo Silva. O Mistério actual, além do Edmundo que tem muita escola de fazer vozes, canta e toca bem, tem na voz principal o Duarte Mendes, outra excelente voz e guitarra ritmo muito seguro, na bateria um excelente músico, que esteve parado muitos anos, mas como quem sabe nunca esquece, ele provou-o, o ex Chinchila Vitor Mamede. E o leader da banda, não tenho adjectivos para lhe dar, já tinha tido o prazer de ter tocado com ele numa espécie de projecto, sei há muito das suas potencialidades, todo o mundo sabe, mas é uma maravilha ouvir o José Pino!



Já hoje comentei isto num blogue, ali não há notas erradas, nem notas ao lado, está lá sempre, tem um som maravilhoso, uma segurança só ao alcance dos eleitos, também fruto de muito trabalho e dedicação que já leva umas décadas, não basta ter jeitinho, quem não trabalha fica pelo caminho.
A actuação do "Mistério", teve a colaboração prestimosa do Daniel Bacelar, cantor contemporâneo desta banda, mas nessa altura fazia-se acompanhar pelos Gentleman,

1 comentário:

  1. Também gostava de ter assistido.
    Também gostava deles se bem que não soubesse nada sobre elescom o pormenor com que os descreves.

    ResponderEliminar