No passado sábado 28 de Maio, como estava há muito tempo combinado, os DIAMANTES NEGROS e OS ATLAS, encontraram-se na Sociedade União Sintrense, para confraternizar, tocar uns temas preferencialmente dos anos sessenta, e fazer uma festa.
Conforme constava do programa, primeiro houve um jantar rigorosamente igual ao do aniversário, desde o preço por pessoa até à ementa. Antes de sábado o restaurante chegou a estar completamente lotado, a D. Isabel confia nas pessoas e não exige pagamento antecipado, mas como a meteorologia nos pregou uma partida, foi um dia terrivel com muita chuva depois da hora do almoço. Talvez por isso, ou talvez não, pessoas houve que à própria da hora desmarcaram a presença. Só em dois nomes desmarcaram-se cerca de setenta lugares, a acrescentar a esta debacle também houve desmarcações de uma e duas pessoas, mesmo assim o restaurante registava uma boa lotação, embora longe do esgotado como sucedeu em Janeiro.
Depois de todos terem jantado, foi a vez de subirmos ao salão da Sociedade, onde iria decorrer a animação pelas duas bandas.
Os DIAMANTES abriram a sessão, dividida em duas partes, totalizando a nossa actuação cerca de 90 minutos. Não vou tecer considerandos sobre a nossa actuação, deixo isso para os outros. Apenas dizer que a meu ver actuámos bem, equilibradamente, poucas mas boas, e que ouvi boas referências felizmente.
Depois de um pequeno intervalo suficiente para a mudança de Bandas, actuaram OS ATLAS, mais de duas horas, apresentaram-se com uma formação de sete elementos. Interpretaram essencialmente música dos anos sessenta, bem conhecidas e agradáveis.
Gostei da actuação dos ATLAS.
Gostei da fidelidade à música dos anos sessenta, e do reportório escolhido.
Trouxeram muitas pessoas, e foram esses amigos e acompanhantes dos ATLAS que fizeram a festa, porque os amigos que normalmente nunca nos faltam com a sua presença nas nossas festas, primaram pela ausência. Já fizemos um acto de contrição, e, chegámos à conclusão que não fizémos a devida propaganda, para que quem normalmente está connosco, estivesse presente.
Os nossos agradecimentos à Sociedade União Sintrense e à Junta de Freguesia de São Martinho, pela prestimosa colaboração.
Olha, meu querido, eu não fui porque estava em Salamanca! Que eu, desde que vos reencontrei, não falho uma boa festa das vossas!
ResponderEliminarSó hoje dei conta desta tua mini-reportagem. E só te digo: tens uma chapeuzinho todo à maneira...
Estou a brincar! Fico feliz por terem tocado bem. Garanto que gostava de ter estado lá.
Beijinhos.
Então o meu chapelinho não é à maneira? Estás a brincar?
ResponderEliminarQuanto à tua ausência, está justificadíssima mas, sentimos muito a falta dos nossos verdadeiros amigos.