Antes de tocarmos, as pessoas que nos abordavam, muitas delas que já não viamos há muitos anos, diziam-nos que só por nós teriam ido aos festejos.
A expectativa era muita, até porque nas últimas vezes que actuámos, não fomos nada felizes com o som, Estamos sempre nas mãos de quem manobra as regie's. Ou o equipamento de som é de má qualidade, ou quem mexe nos aparelhos não tem a competência suficiente para os manejar, o que nos parece ser mais a segunda opção.
Ontem estávamos perante uma empresa representada por três jovens, um técnico e dois montadores de equipamento. Muito simpáticos e competentes, possuidores de uma ""artilharia" que não ficava a dever nada a uma banda de nível internacional.
Ao vermos aquele cenário quando chegámos, interrogávamo-nos; - O que será que nos vai tocar pela frente?
A excelência do equipamento era óbvia, restava saber se quem ia manejá-lo estaria ao seu nível.
Tudo se conjugava para uma grande actuação nossa. Logo pelos testes de som, verificámos que se estava perante pessoas sabedoras, só restava fazermos o nosso trabalho o melhor que podiamos e sabíamos.
Demos tudo de nós para agradar, e agradámos!
Sabemos fazer melhor, mesmo reconhecendo que foi das nossas melhores actuações de sempre. Mas, só com muitas actuações, e ensaio é que se adquire a fluência, porque uma coisa é ensaiar, outra é tocar na rua num palco imenso, e com um som daqueles.
Ouvimo-nos de um modo diferente, com muito maior amplitude, melhor sem dúvida mas diferente do custume. Estranhámos um bocado ao princípio, depois embalámos, e parecia um Concerto em Wembley, ou Hyde Park, salvo as devidas diferenças claro, mas para nós habituados a pequenos meios, e pequenos espaços, foi óptimo.
As críticas foram excelentes, o povo não arredou pé ficou até ao fim, e por nós ainda lá estávamos tal o gosto, e, a reciprocidade entre o público e nós.
Este sim, foi "O CONCERTO".
O nosso amigo Pedro Macieira do Blogue Rio das Maçãs, reporta o acontecimento, e mostra excelentes fotos, que são uma das imagens de marca do seu espaço, podem verificar aqui!
Algumas fotos da minha neta Carlota, durante os testes de som!
Carlos Henriques (Xixó) Guitarra solo e voz |
Imagem do palco |
Luís Cardoso, viola e teclas. |
Jaime Pereira, Viola baixo e voz |
Eu "O baterista"! Os DIAMANTES NEGROS, em plena actuação! |
Uau! Parabéns, meus queridos! Que pena não ter estado lá para vos ouvir e ver.
ResponderEliminarBeijinhos!