Sintra 15 de novembro de 2011.
Escrito na data acima, depois de muito pensar resolvi publicar, porque a minha companheira de caminhada ao longo de quarenta e muitos anos ainda sofre, depois de duas pequenas cirurgias, seguidas.
Isto incomoda-me bastante, porque eu não quero vê-la sofrer.
A vida coloca-nos muitas provas de superação, e quando obstinadamente caminhamos para a idade de ouro, ao mesmo tempo, aquela em que muitos de nós vão começando a ter problemas com o desgaste, e o peso dos anos, surgem as surpresas.
Amiga, logo hoje 39 anos depois de me teres dado o privilégio de ser pai. Uma daquelas doenças traiçoeiras, obrigou-te a mais uma intervenção cirúrgica.
Eu, a família e todos os teus amigos, desejamos que consigas superar do mesmo modo como enfrentás-te todos os problemas até hoje, corajosa e bravamente.
Há trinta e nove anos que este dia, é sempre um dia de reunir a família, tem havido sempre uma festa, maior ou menor conforme a disposição e disponibilidade, mas nunca falhámos no dia do aniversário da nossa filha, que adora fazer anos, hoje teve que estar junto da mãe e do pai na clínica a apoiar, ajudar a mãe, e porque não o pai que sózinho não teve força para ver a companheira debilitada e doente.
Estes miseráveis dias, em que de momento a momento somos confrontados com a crise, estamos a ser postos à prova na nossa família com diversos problemas, como que para aferir da nossa capacidade de sofrimento e de superação.
Como alguém já disse temos que ir à bruxa!
Não será por aí!
Seremos fortes e valentes psicológicamente para vencer, esta altura da nossa vida menos boa.
Um beijo companheira.
Publicado em 30 de Novembro de 2011
É preciso que as lágrimas não corram.
ResponderEliminarA tua companheira, o lar, os beijos, os longos abraços!...
Coragem. O Sol virá.