segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preso por ter cão, e preso por não ter!

O que me tráz hoje ao blogue, são as opiniões do bastonário da Ordem dos Advogados, sobre este caso de violência juvenil, gratuita, indecorosa, chocante até. Pois pasme-se que o senhor Doutor Marinho Pinto, pessoa sem dúvida controversa, já estive muitas vezes  de acordo com as suas opiniões, mas entende desta feita, que se trata de terrorismo de estado, o facto de se ter mandado para o calabouço, aquelas "pobres criancinhas", que já têm todas cadastro, mas coitadinhas por ele podiam continuar cá fora a fazer desacatos, e a bater nos filhos dos outros.
O senhor Dr. Marinho Pinto, fala assim porque não foi a filha, ou a neta dele a agredida, porque se fosse  cantava outro galo.
O senhor Doutor Marinho Pinto, tem colocado sempre  a tónica do seu discurso, na actuação dos juízes.
De facto há decisões dos juízes que não lembram o diabo. Mas, "quem sabe da tenda é o tendeiro".
Há muita coisa que nós não sabemos, e quem tem essa missão de julgar, tem a obrigação de saber o que está a fazer.
Dessa guerra Marinho Pinto contra os Juízes, é  lá com eles, entendam-se.
Agora o senhor Bastonário, porque é contra tudo o que vem das decisões judiciais, venha criticar uma decisão que calou bem fundo grande parte daqueles que têm filhos nos liceus e escolas do país, da população, e da opinião pública em geral, não posso concordar, acho que ele anda a misturar alhos com bugalhos.
Foi uma decisão corajosa, que se já tivesse sido tomada há mais tempo certamente que estes cobardes, que maltratam os colegas indefesos, já pensariam duas vezes antes de atacar as vítimas.
Em que ficamos, se os juízes actuam e dão voz de prisão aos meliantes, tenham eles a  idade que tiverem, são criticados, se os deixam em liberdade é porque são bananas!