segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DIAMANTES NEGROS - Feira do Livro SINTRA

Noite de 29 de Julho 2011, já mais normal para uma noite de Sintra, com um bocadinho de vento céu nublado, e aquela humidade que não nos deixa nunca. Enfim a antitese, da noite anterior em que lá estive a tocar com a Banda da S. Filármónica "Os Aliados", mas mesmo assim longe de ter sido uma péssima noite, daquelas que nos assolam muitas vezes durante o Verão.
Não tive ninguém que me tirasse fotos do evento,  mas podem vê-las com muita qualidade aqui!
A amplificação estava a cargo dos serviços da Câmara Municipal de Sintra, que depois de tudo muito ?bem? combinado chegou três horas atrazado, e com problemas, o que nos stressou imenso, ainda tinhamos que testar e afinar, o que já não foi feito.

Sobre a nossa actuação, deixar-vos-ei um texto de um amigo:

-Olá

Antecipei um dia o meu regresso de mini-férias para poder assistir ao concerto na Correnteza e cheguei a temer arrepender-me, não por atrasos ou incidentes, mas o tema de abertura deixou muito a desejar devido a um som pessimamente regulado, a situação foi sendo melhorada nos temas seguintes e, posso agora dizer, gostei do concerto, muito especialmente das novas incursões por caminhos que os velhos Diamantes nunca se tinham aventurado ou raramente afloravam, muito mais rock e menos pop, as incursões por Hendrix e Purple, muito mais a meu gosto.
Ouve quem só revisse os Diamantes nas visitas aos Shadows e no "encore", este um dos temas mais "pesados" dos DN de antigamente, por mim, só posso dizer que gostei da renovação, embora aqui e ali, me assaltaram as saudades dum tal "submarino" e de outras nostalgias...
Parabens!

"Nem só de dizer mal vive o homem!"
Zé Nascimento

domingo, 31 de julho de 2011

Banda dos ALIADOS na Feira do Livro SINTRA

O cenário natural, que se vislumbra da "Correnteza"
Na quinta feira 28 de Julho, a animação da FEIRA DO LIVRO, esteve a cargo da Banda da Sociedade Filármónica "OS ALIADOS", que com uma noite espetacular, daquelas que em Sintra aparecem uma ou duas vezes por ano. Com calor, sem vento nem humidade excessiva. Estava mesmo uma noite de Verão aprazível para desfrutar daquele espaço, e estar a ouvir música.
Estava uma boa assistência, a banda actuou, dirigida pelo maestro Rui Moreira, uma hora com agrado geral.


A assistência, atenta e interessada!