sábado, 5 de novembro de 2011

5º Encontro de Bandas do Concelho de Sintra

Não comentei ainda neste local este evento, que em tão boa hora alguém se lembrou de criar.
É mais um modo de motivar as diversas bandas concelhias, porque oriundas de sociedades de cultura e recreio, na sua maioria, regem-se por directorias amadoras. Normalmente estas bandas vivem da antiga rivalidade, e de músicos amadores que têm vaidade em representar as suas bandas.
Durante todo o mês de Outubro aos sábados, houveram concertos por duas ou três bandas do concelho.

Em 1 de Novembro, e para encerramento actuou a banda de Colares, aniversariante, e, simultaneamente, orgulhosa dos seus cento e vinte anos.
Este encerramento do Encontro "Festival" de Bandas Filármónicas, não poderia ter melhor final, nem poderia ter sido escolhida outra banda anfitriã mais apropósito.
Parabéns à Organização do evento, Direcção da Banda de Colares e todas as pessoas anónimas, muitas como constatei, por esta realização.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quem esqueceu Pat Boone?

Pat Boone, nome artístico de Charles Eugene Patrick Boone, nascido em 1 de junho de 1934.
Este cantor contemporâneo de Elvis e Paul Anka, que fizeram as nossas delícias, nos fins dos anos cinquenta, princípios de sessenta, muito antes, e também muito diferente da Beatlemania, e, de tudo o que nos apareceu depois, vindo de Inglaterra e que relegou completamente para a prateleira estes cantores, cá em Portugal, leia-se! 
Muitos de nós eventualmente o imaginavamos resguardado num rancho qualquer, a viver dos rendimentos, rodeado dos netos, velho e caquético, com muitas queixas próprias da idade, mas não!
Há dias vi na televisão, no programa Oprah Show, uma entrevista com uma filha do lendário cantor, onde ela mostrava os seus dotes de excelente cantora, e, apresentava o seu novo trabalho. Ali se falou por fim do seu pai, afirmando ela que o pai estava em grande forma, aparecendo uma foto do cantor todo racing, vestido de cabedal preto, e cheio de tatuagens, reais ou postíças isso não sei, foto que  poderemos ver em baixo, já com alguns anos, porque ele já não tem actualmente aquele aspecto, mas, que o velho cantor, continua activo e muito, isso é um facto, ao ponto de a filha dizer que os filhos dela, comentavam, que o avô era imparável, e que os anos para ele eram algo de insignificante.
Todo "racing" a atirar um bocado para o
abichanado!


Não vou voltar a falar no desrespeito que temos pelos nossos artistas mais velhos, aqueles que fizeram a história da música, do teatro, ou de outra qualquer arte. Grande parte deles morrem incógnitos ou quase, desprezados concerteza, ou por último na Casa do Artista, que em tão boa hora o Raúl Solnado se lembrou de criar, vamos ver quanto tempo vai durar, com os cortes governamentais em tudo o que é social...

Nos países que têm memória, os artistas são respeitados e apreciados, mesmo quando a idade já tem peso.
Como nós o conhecemos, quando ainda passava por cá a sua música.







Os anos não perdoam!