segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Canil Municipal de Sintra, Parabéns!

Normalmente o destaque vem pela negativa, ou quem se dedica a escrever na Internet, dá pouco relevo ao que se faz bem feito.
Hoje vou dizer bem, tem que ser!
Eu sou "cliente" do canil Municipal de Sintra, já lá fui buscar uma companheira de quatro patas, inseparável, hoje fui lá para saber informações sobre os dias das vacinas, ao mesmo tempo ver no local os melhoramentos.
Quem como eu, viu o mau estado em que se encontravam os pobres cães, fica satisfeito por ver que foi completamente virada a página, os dirigentes camarários olharam para ali com olhos de ver, com sensibilidade e interesse pelos animais abandonados.
Parabéns!
(Imagens do Google)
Gabinete Médico Veterinário Municipal
As más condições anteriores
Por mim e pelo que me foi dado observar, mudou-se da noite, para um dia cheio de sol, sem nuvens, sem vento, e do inferno para o paraíso, está um brinquinho.
Valeu a pena, o dinheiro, o esforço, e, o trabalho para ver esta obra que só dignifica quem a mandou executar.   

domingo, 5 de agosto de 2012

Já sabia que cá na terra, não é obrigatório todos os carros irem à Inspeção?

Um dia destes, aproveitando este bom tempo, fui dar uma volta pelo litoral sintrense, a chegar à Varzea de Sintra, depara-se à minha frente o autocarro da Scotturb, a fazer uma nuvem negra de fumo saído do escape, parecia mais a cinza de um vulcão que gazes de escape de um veículo.
A Scotturb é uma nova versão da Carris no tempo que era Inglesa (estes sendo britânicos são da Escócia), ficaram com os autocarros, e, com as rotas que davam prejuízo da mal gerida Rodoviária Nacional, que já ninguém queria, e está-se mesmo a ver como o negócio foi feito, vendido a preço da chuva, agora já dá lucro!...
Bem, mas o que me trás à conversa, foi ficar a saber naquele momento, que estas empresas, bem como os carros do estado e autarquias, pagam uma taxa à instituição estatal cobradora (antigamente chamava-se Direcção Geral dos Transportes Terrestres), mas já mudou tanta vez de nome, agora é IMTT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres. Vá lá o dinheiro para onde for, eu pago tu pagas, ele paga!... refiro-me àquele dinheiro que nós pagamos para os nossos veículos irem à inspeção anual, sujeitos a ficarem mal consoante o sr. Inspector gosta ou não da nossa cara, chumba se a chapa de matricula já estiver velha, se tem isto ou tem aquilo, sendo sujeito a um rigoroso contolo dos gases de escape, e outros rigores.
Pois é, os autocarros, os carros camarários e do estado, pagam uma taxa, ficando isentos, nem sequer pôem lá os pés, neste caso as rodas.
Já alguém viu um autocarro na inspecção, quando lá vai com o seu carrinho?
Eu também não vi!
Mas vi, e vejo os autocarros a deitar um fumo negro que impesta tudo, que poluem mais que vinte automóveis juntos, e nem sequer passam pelo crivo, é injusto, é o país que temos, que persegue e faz pagar sempre os mesmos.