sábado, 25 de agosto de 2012

O EXEMPLO QUE VEM DOS MENINOS DE ÁFRICA, ou a felicidade com coisa nenhuma!

Como ex-militar com presença na Guerra Colonial, tendo servido a FAP em Angola, verifiquei localmente, muitas coisas agradáveis e desagradáveis.
O que me faz escrever estas linhas foi ter recebido uma foto deliciosa, a qual para mim não é novidade, pois o povo africano indigena, é do mais desenrrascado, criativo, e até quem sabe com igualdade de oportunidades, dos mais inteligentes.
Quando lá estive verificava, o que as crianças criavam para terem os seus próprios brinquedos. Com arame e bocados de madeira, faziam carros, camions, aviões, porque não tinham dinheiro para os comprar.
Para ilustrar essa criatividade aqui vos deixo a tal foto que acabei de receber, ilucidativa do que é não ter coisa nenhuma, mas saber brincar, e ser felíz, ou pelo menos tentar minorar a sua pobreza, com esse pouco, tentando contrariar a miséria, que a vida persiste em os atingir.
Nunca mais chega o dia destes povos, que sendo oriundos de países ricos, sempre foram explorados e oprimidos.
Uma foto que deveria correr o mundo, e ser um exemplo para os meninos/as, que de barriguinha cheia reclamam por tudo e por nada.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AMY WINEHOUSE

Para os jovens da minha idade, Amy Winehouse não é muito mais que aquela jovem que cantava muito bem, mas se portava muito mal, que usava e abusava do alcool e da droga, etc...etc...
Não, é muito mais que isso. Vale a pena passar pelos videos do you tube e procurar a música dela.
Convém dizer que não se ficava por ser uma interprete que tinha uma maneira de interpretar, muito boa, diferente, mesmo quando interpretava canções que não sendo suas, lhes dava um toque de magia, e. tocava viola, não como uma aprendiza, mas num grau bastante elvado de cultura musical.