quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Billy Preston

William Everett "Billy" Preston, nasceu em Houston, Texas a 2 de Setembro de 1946.
Faleceu com 59 anos, a 6 de Junho de 2006 em Scottsdale - Arizona.
Iniciou a sua carreira tocando numa banda de música gospel.
No final dos anos sessenta, destacou-se como excelente interprete de soul music, e, colaborou com as mais diversas individualidades do mundo da música. Destaque para o facto de ser um dos dois únicos músicos que tiveram o previlégio de tocar com os Beatles, o outro foi Eric Clapton.
Podem vê-lo muito novo em Abby Road, na gravação de Get back,aqui
O seu estilo variou entre o Gospel, Soul, o Rhythm and blues, e o Blues-rock.
Produziu de 1965 a 1995 (30 anos) vinte álbuns a solo. Tendo participado em muitos álbuns das mais diversas bandas e artistas. 

Podemos vê-lo aqui a colaborar com Eric Clapton, num espectáculo ao vivo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COMO SE FABRICAM OS VENCEDORES DO CAMPEONATO DE FUTEBOL.

Isto tem-se verificado muitas vezes. Ainda o ano passado começou assim, com um F.C. Porto, muito ainda aos solavancos, a ser empurrado para uma vitória na Figueira da Foz nos últimos minutos. Na jornada seguinte igual desenho,  aos rivais colocavam-se obstáculos de toda a ordem, estes vão perdendo a crença, começa a reinar a desorientação, enquanto o Porto lá vai criando confiança, e nós sabemos como é no FCP, os outros são todos uma cambada de nabos nós é que somos os Maiores.
Este ano outra vez, duas jornadas em que foi escandalosamente beneficiado pela arbitragem.
Na primeira jornada, um penalti inexistente em Guimarães, que lhes dá os três pontos. Esse mesmo árbitro, Olegário Benquerença assim se chama, que não duvidou um centésimo de segundo e, assinalou penalti contra o Guimarães, roubou o Belenenses em duas ocasiões, no jogo disputado contra o Atlético sábado passado em situaçãoes análogas. Na segunda jornada quando perdia com o Gil Vicente, no lance que dá o golo do Gil V. devia ter havido expulsão do central do Porto, mas não senhor, levou amarelo, porque o pessoal tem medo das vacas sagradas do norte. Poucos minutos depois fabricou-se de imediato um penalti, para dar tranquilidade ao Porto não fosse o Gil V. criar coragem e ganhar o desafio.
Em Alvalade roubou-se o Sporting sem apelo nem agravo, ali não há medos, roubam à vontade, um penalti não assinalado e, um golo limpinho anulado. Para ontem foram colocadas ao Sporting as maiores incertezas, sobre a realização do desafio, e, com atitudes destas ninguém passa impunemente, isto enerva.
O que aconteceu ontem não tem explicação. Até mesmo "os fiéis" detratores do Sporting, entendem que se está perante mais um caso insólito do futebol português, tão pródigo nestas coisas que não se vêm em mais parte nenhuma. Este conlúio dos árbitros, de fazerem greve ao Sporting, só veio mostrar a miséria que são os árbitros da primeira divisão. Até um reles árbitro dos distritais de Aveiro, veio fazer melhor serviço, do que aquilo que se vê por esses jogos da primeira liga. Só desgraças!
Ontem o primeiro golo do Braga, resulta de uma falta marcada ao contrário, no início da segunda parte quando ainda estava tudo em branco. Assim se vira um resultado equilibrado, e nulo.
Na Luz perto do fim do jogo quando o Benfica vencia por 2-1, o Xavi Garcia, empurra um avançado do Feirense, o àrbitro não exitou, cartão amarelo ao jogador do Feirense por simulação. Se fosse em Alvalade, era penalti contra o Sporting, ali nada se marca. Não é mania da perseguição, não, é a regra, em caso de dúvida prejudica-se o Sporting, ainda ontem o João Pereira foi rasteirado na área adversária e nada se marcou, mas ontem o árbitro era dos fraquinhos?!...
Hoje em Olhão o árbitro expulsa um jogador do Vitória de Setúbal, que nem toca no adversário, mas como este fez teatro, levou vermelho directo, um resultado que estava já em 0-2, foi logo posto em causa e as equipas chegaram ao fim empatadas 2-2.
É o futebol que temos, a condizer com o país.