quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma das minhas Divas faz hoje anos - DIANA KRALL

Quem diria que aquela mulher, toda ela subtileza, delicadeza, sensibilidade e musicalidade, era do signo Escorpião, como a minha filha, apenas com a diferença de um dia a minha filha fez ontem e a Diana Krall faz hoje.
Nascida em Nanaimo - Canadá em 16 de novembro de 1964, é cerca de dez meses mais nova que os DIAMANTES NEGROS.
Esta senhora começou a tocar piano aos quatro anos, nunca mais parou, os pais também estiveram sempre ligados à música. Mudaram de cidade, foram viver para Vancouver para ela prosseguir os estudos de piano, tendo vindo a estudar mais tarde nos EUA, naquela que é eventualmente a melhor escola de música do mundo, Berklee College Of Music em Boston, Massachusetts.
Já tive o privilégio de a ver ao vivo, tenho vários dvd's dela e nunca me canso de a ouvir, tenho gravado um concerto dela de hora e meia no meu ipod do carro, e passo horas a ouvir sem nunca ficar farto.
É só musicalidade.
O seu percurso artístico numa área nada comercial que é o JAZZ, está cheio de sucessos e reconhecimento do seu valor, o que é raro.
Um grande pianista com quem tive a honra de tocar doze anos, também ele um catedrático da música, aliás formado no conservatório de Lisboa, não lhe regateava adjectivos, dizia ele:
- Aquela mulher tem tudo de bom, é bonita, canta bem, e, toca bem, estas são as partes visiveis para quem saiba apreciar a sua musicalidade, e não a conheça pessoalmente, poderá até ter muitíssimos mais atributos, ou defeitos quem sabe.
De facto vale a pena ouvir esta grande artista do JAZZ.


O video que carreguei é este, porque, é uma música das minhas preferidas, tenho-a, e, ouço-a quase diariamente. Aqui era mais acertado colocar a DIANA KRALL e o seu trio, porque hoje é o dia dela, mas, os seus videos no You Tube estão codificados, não os consegui passar.
No entanto ficam muito bem servidos com estas duas grandes Senhoras da Música; - NATALIE COLE e DIANA KRALL.
Boa audição.