segunda-feira, 11 de junho de 2012

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA!

Pois não!
Eu já vejo aquela cara na televisão, e, nas revistas há uns anos muito largos, já a vi fazer bons, e menos bons papeis na arte de representar, que é a sua profissão. Mas  também já lhe tinha estudado o perfil, como pessoa fora da sua àrea de trabalho, deixou-me sempre assim um bocado de pé atráz.
Pois como membro do júri do programa domingueiro das noites da TVI, cuja segunda série ontem terminou, quando faz comentários sobre os concorrentes é sempre massuda, incompreensível, chata até, é gozada pelos demais quase sempre. Ontem quanto a mim extravasou completamente. Num contexto completamente fora, veio falar dos futebolistas, da seleção que perdera na véspera, e dos que tiram cursos superiores e estão desempregados.
Disse então "a eminência parda" mais ou menos isto:
- Que os futebolistas que ganham fortunas, e perdem, como foi o caso do jogo da seleção do dia anterior (sábado 9/6/2012 com a Alemanha), deveriam era ir tirar um curso superior, e depois ficar no desemprego, para ver como é!...
Saberá a D. Alexandra Lencastre, quantos futebolistas estão desempregados?
Saberá ela quantos destes profissionais trabalham nos seus clubes, assinam contratos normalíssimos, como qualquer trabalhador em Portugal, e chegam ao fim do mês, não têm como garantir o sustento dos seus familiares? Porque não lhes pagam, roubam-lhes o suor, ninguém se interessa, porque como ela muita gente pensa que futebolista é malandro que não quer trabalhar! Há desses, mas também há dos outros, honestos, como em todas as profissões.
Saberá a senhora  em questão, da podridão que campeia no futebol, em que as únicas coisas capazes, são os jogadores e a bola?
Esta senhora vive de uma profissão, semelhante à de um jogador de futebol, se não for capaz naquilo que faz, ninguém a vai ver, não tem procura, fica em casa a tratar do cão e do gato.
Já não ia, "à bola" com ela, e, quando passava de relance pelo programa, tinha pouca paciência para lhe ouvir as babuseiras, ontem acabou-se o namoro.
Eu não sou futebolista, já não tenho idade, sou amante incondicional deste desporto, ninguém me passou procuração, mas a mim este tipo de palermices caiem-me mal e fico com muita acidez, ao ouvi-las.
Para mim é uma pessoa invejosa, fora ela ainda um borracho de vinte anos,  e, veriamos se não era outra caça fortunas,dessas que agora andam aí atráz dos jogadores de futebol famosos.