sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais uma gafe do governo para acrescentar ao rol

O que esperar desta gente?
Agora que sua exª anda a banhos pela praia da Cacela, parece um pavão todo inchado, com os basbaques todos a olhar para ele, armado em forte, todo ufano das porcarias que tem feito, das quais quero destacar esta que me toca profundamente.
Aqui passo na integra, e com a devida vénia o texto abaixo conforme o recebi e corre pela Internet.




24Jul 2012

Uma carta contundente do coronel Morais e Silva: «Este acto de V. Excelência foi mais uma desconsideração e humilhação para os Militares deste País»
Cresce a indignação dos antigos combatentes de África,particularmente aqueles que lutaram contra Frelimo em Moçambique, pelo facto de Pedro Passos Coelho, aquando da sua recente visita à antiga colónia portugesa,ter homenageado os que morreram nas fileiras da força liderada pro Samora Machel, esquecendo os que tombaram com a farda portuguesa e que também se encontram sepultados num cemitério em Maputo. Particularmente contundente foi acarta aberta que José Alberto Morais da Silva, Coronel Piloto Aviador naReforma, endereçou a Passos Coelho, protestando  contra, e passamos acitar, «a vergonha e humilhação por que fez passar os Antigos Combatentesvergonha quando da visita de V.Excelência a Moçambique!».Transcrevemos na integra a carta do militar de Abril e que chegou a ser Chefe do Estado Maior da Força Aérea:
                                                    
                                                              ---------//---------

«Por certo que sabia ou se não sabia, alguém do luzidio séquito que o. acompanhou navisita deveria ter-lhe dito, que havia um cemitério no Maputo onde estão osrestos mortais de vários Militares Portugueses que perderam a vida nos combatesem Moçambique durante a guerra do Ultramar. Era sua obrigação, como PrimeiroMinistro de Portugal ter ido prestar homenagem aos nossos mortos em combate.
Mas V.Excelência, do alto dos seus altos conhecimentos da arte de ser político ou por não ter cumprido Serviço Militar e, portanto, não saber bem o que significa apalavra Patriotismo, decidiu prestar homenagem aos mortos do nosso adversário nessa guerra, deixando no esquecimento aqueles que perderam a vida numa guerra que justa ou injusta, foi uma guerra em que perderam a vida alguns milhares de Militares Portugueses.
Este acto de V. Excelência foi mais uma desconsideração e humilhação para os Militares deste País e poderá V. Excelência ficar a saber que 1.300.000 Portugueses, Antigos Combatentes, também não esquecerão a afronta cometida pelo Primeiro Ministro de Portugal.

JoséAlberto Morais da Silva
Coronel da Força Aérea na Reforma


Igualmente  Luís Bento, ex-combatente, tornou público o seu desabafo:
«Mais uma vez os nossos ex-combatentes foram humilhados e IGNORADOS!!!
Fui um dos Portugueses que votou em si para Primeiro-Ministro de Portugal.
Estou desiludido com V.Exa. Não se pense porque me tirou na reforma ou porque está dificultando brutalmente a vida dos Portugueses.
Nada disso!
Isso são “situações” que terá de resolver, para tanto candidatou-se,voluntariamente, a essa tarefa. Sabia para o que ía!
Cumpra!
Acabo de ler algures que V.Exa. depositou, em Maputo, um ramo (coroa) de flores em homenagem aos guerrilheiros da independência de Moçambique, especialmente a Josina Machel.
É verdade?
Muito bem!!
Como sabe em Maputo há dois cemitérios com militares Portugueses mortos em combate,que dignificaram as suas vidas morrendo em defesa da Pátria Portuguesa. Pensou,durante um brevíssimo segundo, neles?
Colocou uma simbólica rosa em memória desses seus compatriotas?
Preocupou-se em saber a indignidade que revelam as suas campas? (CEMITÉRIOCOMPLETAMENTE ABANDONADO)
Claro, que não!
Estou envergonhado perante a memória desses meus ex-camaradas militares, com asua atitude (ou falta dela), Senhor Primeiro-Ministro!
Estou certo que Portugal lamenta !»
Resta acrescentar que nessa cerimónia de homenagem aoscombatentes da Frelimo,Pedro Passos Coelho fez-se acompanhar por Paulo Portas (conforme documenta a foto que publicamos), o ministro dos Negócios Estrangeirosque tanto se empenhou no passado em preservar e honrar a memória dos antigos combatentes portugueses. Pelo menos do líder do CDS/PP impunha-se uma chamada de atenção ao Chefe do Governo pelo esquecimento ( ou indignidade?) cometida por quem, por inerência do cargo, deveria dignificar o nome de Portugal e daqueles que deram a sua vida em prol da Pátria.O problema não é a homenagem de Passos Coelho aos mortos dos outros países; nisso não há problema. O problema é a não-homenagem aos nossos mortos, como se o soldado português caído em combatena guerra colonial fosse maldito, uma assombração que é preciso exorcizar.Infelizmente, como disse José Hermano Saraiva na sua última entrevista na RTP, “estamos a ser governados por gente menor”.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mais uma machadada nos direitos dos trabalhadores

Adeus 25 de Abril, adeus o pouco que tínhamos alcançado após anos e anos de coisa nenhuma.
É vergonhoso o que foi aprovado na nova lei laboral, foquei alguns pontos negros da "má notícia", como trabalhar ao fim de semana sem direito a compensação monetária, e apenas meio dia de folga, horas extra pagas a preço de banana, e outras tropelias, o que é isto?
Esta situação sucede em grande parte porque os jovens, e a geração até ao escalão etário de quarenta anos, não sabe o que foi o 25 de Abril, e o que foi conseguido com esse dia mágico.
Estes pseudo governantes de meia tigela, grande parte deles filhos de retornados recalcados, acham que podem fazer tudo, e que estão a lidar com os escravos, que eles lá tinham aos magotes e pagavam com porrada, e restos de comida. Qualquer reles empregado tinha quatro ou cinco pretos pequeninos, para serem criados da casa. Se no desespero da fome algum tirava uma carcaça, estava desgraçado, levava tanta pancada, até fazer sangue, e não podia ir queixar-se, porque lhe era logo levantado um auto por roubo.
Estamos quase nessa situação.
Um amigo meu contou-me que esteve num aniversário, com um fulano ligado ao Governo, e, que em determinada altura do cavaqueio lhe afirmou, que lá para Outubro reuniões como aquelas, seriam por várias forças de razão impossíveis de realizar, uma das quais, o aumento diário de assaltos em pleno dia, com armas na mão, roubos e sequestros, para além do aumento das medidas anti-sociais desta gente que não pára de nos afrontar.
Esta gente, como este senhor, eventualmente secretário, do secretário, não sabe ainda do que os portugueses, os velhos de sessenta e tal anos ainda são capazes. Nós os que fomos à tropa e que fomos ensinados a desenrascar-nos no meio do nada, se calhar ainda temos uma palavra a dizer.
Um dos problemas é que esta gente na sua maioria não sabe o que é disciplina, valores, como o respeito ao próxima, e a defesa da sua Pátria. Hoje falar de Pátria cheira a bafio, e dá conotação a fascista saudosista. Olhe que não, olhe que não, como diziam os ilustres, a Pátria não pode suportar governantes mentirosos, corruptos, que enriquecem de uma hora para a outra com a mesma facilidade que vão à lusófona tirar a equivalência.  

domingo, 29 de julho de 2012

EXPOSIÇÃO CANINA INTERNACIONAL DE SINTRA

Realizou-se ontem 28 e hoje 29 de julho de 2012, as 31ª Expo, Nac. de Canicultura e 29ª Expo. Internacional de Canicultura de Sintra, no recinto de feiras de São João das Lampas, Concelho de Sintra.
Já fui um concorrente assíduo e compulsivo, destes eventos caros, impulsionado por um amigo meu criador de galgos do Afeganistão, que me deu um cachorro. Foi uma amizade sã que durou cinco anos.
O meu amigo de quatro patas, morreu de uma doença incurável no auge da sua vida.
Os afegãns são uns cães que dão muito trabalho, a criar, tratar, e apresentar.
Hoje chego a interrogar-me o que andei eu a fazer cinco anos naquele meio?
Gosto muito de cães, mas aquele meio é para criadores, e não para amadores, embora o meu cão fosse excelente, a tal ponto que conseguiu ser campeão nacional. Ganhou muitos concursos, não só monográficas, como finais à compita com outras raças.
Há muitos anos que deixei aquele meio, continuei sempre a ter cães, mas com outra conduta, fazendo adoções, e dando-lhes a oportunidade de terem uma casa, e uma família que os ama.
Estes são cães formula um, que eventualmente não são tão felizes quanto os meus.


Um galgo do AFEGANISTÃO

Um Schnauzer - miniatura
Um Boxer, de criadores espanhóis!
Um mastim
Um cão da Terra Nova