quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Mais uma Passagem de Ano.

Passagens de ano para mim atualmente não passam de mais um dia, não é igual aos outros porque não vivo sozinho felizmente, tenho que confraternizar com a família, mas torna-se um dia estranho.
Eu que passei quarenta e alguns anos a fazer passagens de ano a tocar até de manhã, sempre em lugares requintados posso dizer sempre, porque foi sempre em bons hotéis, e quando estive em Angola como membro da FAP tocava sempre no requintado Clube de Oficiais no AB3 NEGAGE.
Como tudo passou tão depressa.
Agora fico em casa a correr os canais, a fazer zapping, hoje depois de várias voltas, fui cair na RTP - Memória,  e por lá fiquei a admirar mais uma vez o espetáculo, que sempre me encheu as medidas, desde o primeiro dia que foi apresentado na RTP - SÓ NÓS TRÊS. - Carlos Mendes, Fernando Tordo, Paulo de Carvalho.
Como é possível, Portugal se dar ao luxo de ter estes três homens vivos, e desde os anos oitenta que estão mandados para o lixo, como cascas de fruta podre.
Este espetáculo é digno de representar Portugal, em qualquer parte do mundo. Uma maravilha, um profissionalismo de enaltecer, um elevado grau de dificuldade, muito mérito dos cantores e do falecido maestro Pedro Osório, diretor musical desta obra de arte, apoiados por músicos excelentes.
Esta gente sabe tanto de palco, de televisão, e de tudo o que isso envolve e representa, e estão na prateleira esquecidos, enquanto a pimbalhada sem mérito, nos entra a toda a hora pela casa dentro, sem nos pedir licença.
Na época lembro-me bem, eu trabalhava em Cascais, e fui a correr encomendar o CD/duplo, tive que esperar quase um mês, porque a casa não tinha encomendado, e no mercado estava quase esgotado.
São três personagens com personalidades fortes, difíceis de lidar entre eles, mas são três grandes monstros da música portuguesa! Indubitavelmente!!
A autoria do espetáculo é dos quatro, Tordo, Mendes, Paulo, e também do falecido Pedro Osório.
Este programa representa bem, o que foram as cantigas em Portugal num período que vai de 1950 a 1980, é histórico, e não se fica só por aquilo que eles cantaram, não só individualmente como nos Sheik's, vai do Alfredo Marceneiro, passa por Max, Zé Afonso, festivais da Eurovisão, Cliff Richard, Beatles, está lá tudo.
Uma maravilha!
Quero deixar-vos uma pequena amostra: