sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O mafioso que controla a FIFA

Aquele porco sujo que manda na FIFA, e que anda há muitos anos a viver às custas dos papalvos, que sustentam o futebol, países, clubes, adeptos, todos estes tolinhos, incluindo eu, que adoro o futebol. Se eu mandasse nem que fosse só uma manhã, ordenaria fazer greve durante um mês, ninguém via jogos, nem em casa, nem nos estádios. Não se compravam jornais desportivos, ninguém mesmo ninguém, devia ligar ao fenómeno futebol. Faria todas as de-marches para que este parasita fosse erradicado do poder máximo do futebol mundial.
Aquele bêbado, deixou cair a máscara. Toda a gente sabe das porcarias que ele tem feito com os portugueses, ainda o ano passado, o Mourinho foi o Treinador mais votado para o melhor do mundo, e aquela corja, atribuiu o título ao Vicente del Bosque, que deve ser uma jóia de pessoa, mas não passa disso, já correu meio mundo, e não passa de um treinador mediano, que tem o privilégio de ser o treinador da seleção espanhola, que com a base do Barcelona, tem ganho tudo. Já levou uma grande lição do Brasil de Scolari, e agora veremos no próximo Campeonato do mundo.
Voltando ao que me trouxe aqui, é indigno tudo o que se tem dito, e feito sobre o fenómeno futebolístico que é Cristiano Ronaldo. Toda essa teia montada, culmina com as declarações do palhaço do presidente da FIFA (recuso pronunciar tal nome, este germe, não tem nome), infelizmente até em Portugal há quem o ostracize, porquê? Porque vem das escolas do Sporting?, porque marcou um golo ao Benfica e festejou, quando ainda era um miúdo e estava no Manchester?, perguntem na Argentina, se alguém gosta mais do Cristiano que do Messi, não pelo seu valor como atleta, mas porque puxam por aquilo que é deles!
Os portugueses e Portugal, não merecem ter um Cristiano Ronaldo.
Aquela comparação com o Eusébio, que ofendeu toda a nação benfiquista, a maioria deles nunca terá visto jogar o Eusébio, sem dúvida um dos melhores do mundo de todos os tempos, mas, o futebol daquele tempo jogava-se a dez à hora e haviam metade dos jogos por época, nacional e internacionalmente, o Cristiano ainda na flor da idade já lhe pulverizou todos os record´s. O Eusébio, era um exímio jogador, mas um péssimo desportista, bebia muito, saía à noite, mulheres mais que muitas, etc.. etc..., saiu cedo da carreira futebolística, por lesões sucessivas no joelho, a medicina também não era tão avançada como é hoje, e ele foi um mártir coitado.
O Cristiano já leva uma carreira de uns anos bons sempre no topo, contam-se pelos dedos de uma mão quantas vezes esteve aleijado, joga todos os jogos, até os mais fáceis, enquanto a grande maioria fica a descansar. Quantas vezes o Messi não jogou o ano passado e este ano? Fora do Barcelona, na seleção Argentina, qual é o seu rendimento? A seleção Argentina, tem grandes jogadores nada que se compare com as nossas "chocas", portanto deveria também ali ser o grande Messi, com enormes jogadores a ajudá-lo, mas não é.
Custa-me muito ouvir alguns desqualificados, gritar pelo nome do Messi em Portugal com o intuito de ofenderem o Cristiano Ronaldo. Agora veio este bêbado, porco sujo, palhaço sem graça, tentar fazer chacota de um jogador de eleição que só tem dignificado o futebol, Portugal e os clubes por onde tem passado, sendo hoje um dos maiores cartões de visita do futebol mundial, isso só por si devia ser levado em consideração pelo presidente do órgão máximo do futebol. Não o fez, logo tem que se ir embora.