terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Almoço comemorativo do meu aniversário e da Carlota.

Há sempre festa, mais simples, mais sofisticada, mais gente  menos gente, mas passar em claro o 7 de fevereiro, seria um sacrilégio, isto em relação à CARLOTA, porque adora o dia do seu aniversário, e como somos dois aniversariantes no mesmo dia, há festa normalmente!
Este ano no sábado dia 9 do corrente, convidámos a família mais chegada, mesmo assim passou a vintena ao almoço, e ao lanche eramos trinta.
Houve música ao vivo, aparelhagem montada, microfones, tudo à volta do piano acústico da casa que foi minha, e agora é da minha filha, tocado pelo, "tio Xixó",  houve baixista, cantor, saxofone alto, percussionista, outro pianista (o meu afilhado João filho do Xixó), houve cantoras espontâneas, isto na parte artística depois do lanche.
A comida estava ótima como sempre, e não é para me gabar, mas a empresa de catering Casa da D. Madalena, que me fornece quase à cinquenta anos, nunca faz má figura.

Ementa:
Bacalhau espiritual, com toque à Madalena
Cabrito assado no forno, com batatinhas novas
Frango do campo assado no forno (para quem não gosta de cabrito)
Leitão dos Negrais, "Tia Alice" (assado no dia, fui lá buscá-lo à saída do forno, ainda vinha quente)
Rissóis de camarão caseiros (com camarão), croquetes, tartes de quiches, queijos, bolos caseiros, e mousse de chocolate feita pelo meu genro, qualidade superior, daquelas que se vira a taça e permanece imperturbável, sólida e arrendada, com um sabor delicioso. Quando for grande também quero fazer mousse assim!...






Bem para os tempos de crise, foi um dia diferenciado, esquecer a Troika, e divertimento, foram as palavras de ordem. Há algum tempo que não festejavamos o nosso aniversário com tanta família junta, vamos ver, se não será o último.