domingo, 29 de julho de 2012

EXPOSIÇÃO CANINA INTERNACIONAL DE SINTRA

Realizou-se ontem 28 e hoje 29 de julho de 2012, as 31ª Expo, Nac. de Canicultura e 29ª Expo. Internacional de Canicultura de Sintra, no recinto de feiras de São João das Lampas, Concelho de Sintra.
Já fui um concorrente assíduo e compulsivo, destes eventos caros, impulsionado por um amigo meu criador de galgos do Afeganistão, que me deu um cachorro. Foi uma amizade sã que durou cinco anos.
O meu amigo de quatro patas, morreu de uma doença incurável no auge da sua vida.
Os afegãns são uns cães que dão muito trabalho, a criar, tratar, e apresentar.
Hoje chego a interrogar-me o que andei eu a fazer cinco anos naquele meio?
Gosto muito de cães, mas aquele meio é para criadores, e não para amadores, embora o meu cão fosse excelente, a tal ponto que conseguiu ser campeão nacional. Ganhou muitos concursos, não só monográficas, como finais à compita com outras raças.
Há muitos anos que deixei aquele meio, continuei sempre a ter cães, mas com outra conduta, fazendo adoções, e dando-lhes a oportunidade de terem uma casa, e uma família que os ama.
Estes são cães formula um, que eventualmente não são tão felizes quanto os meus.


Um galgo do AFEGANISTÃO

Um Schnauzer - miniatura
Um Boxer, de criadores espanhóis!
Um mastim
Um cão da Terra Nova

1 comentário:

  1. Garanto-te, querido amigo, que gosto muito mais desta tua atual forma de teres cães. Há tantos, tantos a precisarem de ser adotados e amados, para que dar centenas de euros por um cão "de marca"? Para muitas pessoas - que não os verdadeiros tratadores e competidores - é só uma questão de vaidade (que não foi o teu caso, claro!!!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar