segunda-feira, 13 de junho de 2011

Houve Festa sim senhor!

No passado sábado 28 de Maio, como estava há muito tempo combinado, os DIAMANTES NEGROS e OS ATLAS, encontraram-se na Sociedade União Sintrense, para confraternizar, tocar uns temas preferencialmente dos anos sessenta, e fazer uma festa.
Conforme constava do programa, primeiro houve um jantar rigorosamente igual ao do aniversário, desde o preço por pessoa até à ementa. Antes de sábado o restaurante chegou a estar completamente lotado, a D. Isabel confia nas pessoas e não exige pagamento antecipado, mas como a meteorologia nos pregou uma partida, foi um dia terrivel com muita chuva depois da hora do almoço. Talvez por isso, ou talvez não, pessoas houve que à própria da hora desmarcaram a presença. Só em dois nomes desmarcaram-se cerca de setenta lugares, a acrescentar a esta debacle também houve desmarcações de uma e duas pessoas, mesmo assim o restaurante registava uma boa lotação, embora longe do esgotado como sucedeu em Janeiro.
Depois de todos terem jantado, foi a vez de subirmos ao salão da Sociedade, onde iria decorrer a animação pelas duas bandas.
Os DIAMANTES abriram a sessão, dividida em duas partes, totalizando a nossa actuação cerca de 90 minutos. Não vou tecer considerandos sobre a nossa actuação, deixo isso para os outros. Apenas dizer que a meu ver actuámos bem, equilibradamente, poucas mas boas, e que ouvi boas referências felizmente.
Depois de um pequeno intervalo suficiente para a  mudança de Bandas, actuaram OS ATLAS, mais de duas horas, apresentaram-se com uma formação de sete elementos. Interpretaram essencialmente música dos anos sessenta, bem conhecidas e agradáveis.
Gostei da actuação dos ATLAS.
Gostei da fidelidade à música dos anos sessenta, e do reportório escolhido.





Trouxeram muitas pessoas, e foram esses amigos e acompanhantes dos ATLAS que fizeram a festa, porque os amigos que normalmente nunca nos faltam com a sua presença nas nossas festas, primaram pela ausência. Já fizemos um acto de contrição, e, chegámos à conclusão que não fizémos a devida propaganda, para que quem normalmente está connosco, estivesse presente.
Os nossos agradecimentos à Sociedade União Sintrense e à Junta de Freguesia de São Martinho, pela prestimosa colaboração.

2 comentários:

  1. Olha, meu querido, eu não fui porque estava em Salamanca! Que eu, desde que vos reencontrei, não falho uma boa festa das vossas!

    Só hoje dei conta desta tua mini-reportagem. E só te digo: tens uma chapeuzinho todo à maneira...

    Estou a brincar! Fico feliz por terem tocado bem. Garanto que gostava de ter estado lá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Então o meu chapelinho não é à maneira? Estás a brincar?
    Quanto à tua ausência, está justificadíssima mas, sentimos muito a falta dos nossos verdadeiros amigos.

    ResponderEliminar