domingo, 28 de agosto de 2011

Ainda há quem se orgulhe de ser português!

Dizem as tarjas; - HERÓIS DO MAR NOBRE POVO NAÇÃO VALENTE  - 
SER PORTUGUÊS É UM PREVILÉGIO!
Por estes dias em que só se ouvem lamentações, e que vão aumentando diariamente, os desiludidos, os desempregados, os que sofrem na pele o aumento dos impostos, os que não conseguem pagar as hipotecas da casa e ficam sem elas. Mesmo assim ainda há gente que em grandes tarjas grita aos ventos:
- Heróis do Mar Nobre povo Nação valente, e sentem-se priveligiados de serem portugueses!
Será que damos o devido valor ao que somos, e ao que nos rodeia?
Vejam só o tamanho desta bandeira, nem no Palácio de Belém há uma assim!

No Norte do país exulta-se a honra de ser português, nós por cá andamos sempre com a auto-estima em baixo, e até há quem diga que o Afonso Henriques nunca havia de ter nascido. Depois admiram-se que nos chamem de Mouros e outros apelidos!

2 comentários:

  1. É verdade! As gentes do Norte são muito mais nacionalistas que nós cá na "mouraria"... Eu cá gosto muito de ser portuguesa e gosto muito do meu país. Vou aos arames quando oiço certas pessoas dizerem que "têm vergonha de serem portuguesas". Umas pedantes da "caca"!

    ResponderEliminar
  2. Eu, que conheço um bom "bocado" deste nosso Mundo, orgulho-me de ser Português.
    Só não gosto como é tratado o nosso "Simbolo", a nossa Bandeira. Já a vi servir como toalha de mesa, já a vi ser rasgada e também tenho visto como por vêzes ela aparece como roupa de vestir.
    ...e que dizêr do "nosso" Hino Nacional? Usa-se e abusa-se e quase sempre tão mal cantado! São os únicos "Simbolos" do nosso País!

    ResponderEliminar