sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os funcionários da Empresa TRATA OS NETOS!

Quando me reformei e ingressei nesta "empresa", já lá se encontrava a minha companheira, que se havia aposentado precisamente para apoiar a família, se por um lado crescia, por outro estava a ameaçar ruína, com a partida dos mais velhos. Fizemos muitos projectos, "agora é que vamos ter tempo para nós", blá blá blá...
Mentira, já me reformei à oito anos, e vivemos para a empresa.
Bem mas ao lembrar-me de focar este tema, não foi para fazer qualquer tipo de lamentação, antes pelo contrário, para nós é um prazer.
Numa das minhas atribuições, de motorista mais exactamente, tenho as minhas horas de seca, porque temos que chegar um bocado antes para ter lugar no estacionamento das Escolas, ou nas áreas circundantes.
Como tenho tempo, vou fazendo as minhas observações, tem dias e horas, especialmente de tarde quando está o sol a bater nos pára-brisas dos carros, é ver os avós de boca aberta a dormir, mais parece aqueles centros de dia pejados de velhos na hora da sesta. Eu falo de catedra, porque também lá estou, e, faço a minha perninha.
Outro lugar que deixei de frequentar, foi a esplanada dos restaurantes do Shopping Cascais, assim que me apercebi da função de lar de Terceira Idade que aquilo tem. Quando por opção preferia ficar à espera da minha mulher em vez de andar às compras com ela. Há pessoas que o seu entretenimento é estar ali, a ver passar gente, e conversar. Há clientes certos, é um autentico centro de dia, havia uns que até levavam a comidinha de casa.
Quando me apercebi, disse;- basta!
Ainda estou muito novo para estar no asilo.
Não falo disto com um sorriso nos lábios, não! Tenho pena por ver que estas pessoas, não têm meios para terem uma outra qualquer alternativa, de diversão, e para não viverem uma aposentadoria solitária, vão para ali para se sentirem acompanhados.

1 comentário:

  1. Uma tristeza a solidão e a falta de meios da chamada 3ª idade, não é?

    Tenho medo, garanto-te que tenho!

    ResponderEliminar