domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morreu WHITNEY HOUSTON

Anjo ou demónio?
Esta voz celestial, priviligiada, única eventualmente, foi abafada aos 48 anos, como todos sabem após uma vida cheia de problemas com alcool e drogas, esbanjamentos de fortunas em cocaína e outras dependências. Foi das artistas que num curto espaço de tempo mais discos vendeu. Podem acrestar-se muitas alineas ao seu curriculum, para mim basta dizer, era de facto uma DIVA.
Ganhou seis Grammy, como se sabe os Oscar's para as melhores canções e interpretes, ainda hoje um record.
Apetece-me dizer, maldita cocaína, e os outros "venenos" também, desta vez dizem ter sido comprimidos, se calhar era o que estava mais à mão.
Mais uma que foi lançada aos 18 anos, e não teve ninguém que lhe soubesse segurar a carreira, e lhe criasse hábitos para saber lidar com a fama, e sobretudo com o dinheiro.
Os EUA, são férteis, em sugadores de dinheiro, e, parasítas que gravitam na órbita destes "Anjos que são enviados", para nos aquecerem a alma com as suas vozes celestiais, mas, os demónios apoderam-se deles e, levam-nos para irem cantar e encantar outras galáxias.
Morreu mais uma grande voz, o filme "Bodyguard", com Kevin Costner e ela própria, é mais um dos altos momentos da sua curta carreira.



A minha amiga Graça vai chamar-me piegas, mas ao ouvir mais uma vez esta interpretação cujo CD possuo já lá vão uns anos, arrepiei-me todo, e, chorei de emoção!...
Um espanto, uma pena, tanto talento desperdiçado, quando desgraçadamente ouvimos tanta porcaria, a entrar-nos pela casa dentro sem nós pedirmos, esta voz maravilhosa que é sempre bem-vinda, resolve ir-se embora.

3 comentários:

  1. Seremos piegas juntos, mas sem o sr. dos Passos saber, porque ele não gosta de "mariquices" e qualquer dia taxa-nos à lágrima...
    Whitney, por opção ou por mau acompanhamento, resolveu começar a deixár-nos há já alguns anos.
    Quanto à porcaria que vem grassando por aí, e bem apontas, no meio disso, aparece muita qualidade como há muito não via, isto por m2 de terra deste planeta, ´só no nosso cantinho, tem aparecido cada surpresa... Pena que a maioria fique pelo caminho.
    Vi e ouvi uma entrevista, muito recente, da nossa Whitney dos idos "Idolos", a Sara. Continua a cantar bem, por vezes muito bem, mas vai acabar por passar ao lado de uma brilhante carreira. É pena, ela merecia mais, muitos de nós não a merecemos.

    ResponderEliminar
  2. Zé tens razão, parece que é de propósito, durante o dia vês cada cromo a ocupar o espaço televisivo que só dá vontade de vomitar. Enquanto os nossos talentos, que os há por aí embora não pareça, estão impossibilitados de apresentar os seus trabalhos, e o seu valor. Temos queimado muito talento infelizmente. A Sara Tavares, que julgo ser quem referes, canta como poucos, toca bem é engraçada, tem todos os atributos para a profissão que escolheu, só que não temos o prazer de a ver na televisão, nem terá se calhar ninguém que lhe saiba gerir a carreira e o talento. Entretanto a familia Carreira tem a máquina bem oleada, e vai ganhando o mercado do espetáculo cá do burgo enquanto os outros andam a dormir.

    ResponderEliminar
  3. Não chamo, não senhor! Eu também gostava imenso da sua voz e então essa canção é um espanto! Adorei ver o filme. Lamento a sua morte pela perda de uma voz extraordinária, por ser ainda nova e especialmente porque tenho muita pena - no melhor sentido, claro! . de quem não tem força psíquica para aguentar a pressão. (Sabes uma coisa? Eu também sou uma piegas do piorio ... mas não digas a ninguém!)

    Beijinho

    ResponderEliminar