segunda-feira, 17 de junho de 2013

RENAULT JOANINHA

Este Renault 4cv, teve em Portugal o apelido de RENAULT JOANINHA, devido à forma da sua corroceria semelhante a uma joaninha.
Um produto da indústria automóvel francesa, que é mais velho que eu um ano, pois o seu iníco de comercialização do modelo começa em 1946, e termina em 1961.
Era um carro de motor e tração traseiras, com 750cc de cilindrada.
Já havia naquele tempo pessoas que gostavam de fazer alterações hoje diz-se tuning, mas lembro-me muito bem de ver um carro destes, cinzento metalizado, todo artilhado a fazer a rampa da Pena nos anos sessenta. Claro que corria para ganhar o grupo onde estaria inserido, nos carros de baixa cilindrada, mas lá andou ele uns anos a dar luta, porque eu vi-o lá muitas vezes.

 

6 comentários:

  1. O meu pai teve uma Joaninha,nos início de 60...E tantos problemas lhe deu! Claro que era em segunda mão...

    ResponderEliminar
  2. Oh! amiga então não é que eu tive um palpite que vocês tinham tido uma máquina destas, embora eu eventualmente nunca a tenha visto, foi só um palpite.
    Naqueles tempos quase todos os carros davam problemas, sobretudo os usados. Lembro-me de alguns passeios mesmo tipo volta dos tristes, em que ficava tudo apeado, porque o carro o autocarro, fosse o que fosse, dava problemas.

    ResponderEliminar
  3. boa tarde a todos, eu nao conhecia o renault joaninha mas assim que vi um fiquei completamente apaixonado por este modelo, adorava ter um

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso para dar umas voltinhas. Particularmente um automovel amoroso quem tem ou quem anda apaixona se logo. clássico 5*

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso para dar umas voltinhas. Particularmente um automovel amoroso quem tem ou quem anda apaixona se logo. clássico 5*

    ResponderEliminar