terça-feira, 15 de março de 2011

AFINAL O GOVERNO OUVIU OS MANIFESTANTES!

Não pretendo enveredar neste meu espaço, por temas de carácter político, pretendo isso sim abordar mais a parte cultural, com temas despretenciosos, e de que eu goste.
Mas não podia deixar em claro, uma notícia que me chegou neste momento à minha caixa de correio.
Quando todos os portugueses são confrontados com o aumento do IVA na grande maioria dos bens de primeiríssima necessidade, vêm os "Governantes" aceder a uma reivindicação do Sector do Turismo, mais própriamente dos Campos de Golf, em baixar a taxa do IVA de 23%, em vigor desde Janeiro, para 6%.  Alegação do sector; - podem os estrangeiros, não vir, ou  ir embora por pagar uma taxa tão alta!
Um estrangeiro que venha jogar golf para Portugal, já beneficia de preços baixos relativamente aos seus países, em quase tudo, desde a dormida ao café, passando pelos preços por volta num campo de golf. Isso no fim se houver seriedade do Hoteleiro, o cliente nem dá por isso. O sector hoteleiro, é que normalmente inflaciona o preço, e são muito capazes de aumentar os preços por volta, na mesma, com a alegação do aumento de impostos.
Então e os músicos? Que continuam a pagar um imposto de "Luxo" injusto de 20%, mais 23% de IVA, sobre o preço dos instrumentos adquiridos. Imposto de luxo este, que vem ainda do tempo do Salazar, mas que ninguém tem a coragem de tirar. Os pobrezinhos do golf, coitados, se for preciso ainda se faz uma petição nacional para ajudar esta gente tão carenciada, para mais tratando-se de um artigo de primeira necessidade.
A notícia vem aqui

1 comentário:

  1. Uma vergonha!!! Mas, entretanto, cortaram o abono de família às pessoas que ganham 600 euros! Só à paulada!

    ResponderEliminar