terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Portugal a cair de pôdre.

Este titulo pode induzir em erro as pessoas que venham a ler este "post", e fazerem uma conotação política com o mesmo. Não é que não houvessem mil e uma razões para fazer esta afirmação, aliada a uma conotação política, não, desta vez trata-se de uma constatação no terreno, de pura degradação do nosso património imobiliário, sobretudo património industrial.
Central de captação de Àguas do Rio Sousa - Foto, blogue Ruin'arte
Algures numa Rua do Porto - Foto Blogue "Ruin'arte"
Há dias fui dar um passeio com um casal amigo, um bocado mais longe que o custume, e é desolador ver o tecido empresarial, do mais pequeno ao maior, fechado, e, abandonado.
Aí estão os resultados da cega adesão à UE, do receber dinheiro para não produzir nada, do fecho das nossas fábricas para que a desleal concorrência estrangeira não tivesse qualquer tipo de obstáculo para cá se instalar.
As fotos aqui apresentadas, são retiradas do Google, e da região norte de Portugal, mas, não é preciso sair de Sintra para verificar este estado de coisas, isto está desseminado pelo país todo infelizmente.

3 comentários:

  1. É por todo o lado a degradação de imóveis. Uma tristeza, não é? É por todo o lado!

    ResponderEliminar
  2. A política é deixar andar, até ficar tudo reduzido a pó.
    Depois vêm os salvadores, emprestar a juros incomportáveis, ou os usurários comprar ao preço da uva mijona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-nos doentes ver por esse país fora, antigas fábricas, algumas de certo valor arquitectónico completamente em ruinas!...
      É o país que temos.

      Eliminar