sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Acabei hoje as minhas férias escolares!

Férias?
Isso é coisa que deixei de ter já lá vão uns tempos bons, se considerar-mos que férias é um periodo destinado a descanso, ou viagem de sonho, isso é algo que já não faço há muito tempo.
Ou porque há netas para tratar, ou isto ou aquilo, mais o problema vigente dos cortes salariais.
À parte um ou outro dia fora, uns dias com amigos, uns almoços, uma ou outra festa de verão, férias não houve nada, de futuro se calhar só quando morrer.
No entanto não deixei de ter os meus momentos felízes, embora tenha havido pelo meio, uma dupla operação que me privou da minha vida normal, condicionando a minha mobilidade e boa disposição.
Não venho aqui hoje para falar de coisas menos boas, antes dizer que hoje é um dia muito felíz para mim, embora a partir de hoje tenha que me levantar de madrugada, é o primeiro dia de aulas das minhas netas, coincidente, com a felíz boa notícia de a minha Carlotinha, ao candidatar-se a duas vagas para uma Bolsa de Estudo, no Conservatório de Música de Sintra, patrocinadas pela Câmara Municipal de Sintra, para alunos das Escolas de Música das Bandas Filármónicas do Concelho, entre muitos alunos dos mais diversos instrumentos, alguns com mais anos de aprendizagem, foram por ela superados, isso deixa-me estremamente orgulhoso, e, com a lágrima ao canto do olho.
Quero que ela seja a executante musical que eu podia ter sido e não fui, tenha tudo aquilo que eu nunca tive.
Pelas netas farei tudo, e na música exceder-me-ei, para lhes satisfazer todos os caprichos.
Como só ontem tive oportunidade de receber do meu amigo Jaime Pereira, este video do Concerto de Aniversário dos Aliados que ocorreu em junho deste ano, será com essa interpretação da Carlota a solar uma peça (que não é assim tão simples de executar), com os seus treze anos, à frente da Filarmónica, que vos deixo por agora esperando que gostem tanto como eu.

5 comentários:

  1. Parabéns à jovem intérprete, extensivos a toda a família.

    Pemitam-me que destaque o "babado" avô ... Biltro !...

    A medir pela maleita que suscintamente referes, parece-me que a bacteria dos Diamantes Negros se tem queixado:
    Sobretudo o prato-choque, ou o bombo.

    Toca a afinar que não há tempo para estar inoperacional.

    Um grande Abraço.

    E I R A S (Porto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Eiras
      Foi com alegria e felicidade que recebi o teu comentário.
      Espero que estejas bem como todos os teus.
      Grande abraço.
      Estás sempre identificado, escusas de fazer grandes explicações:
      - Eiras só há um!
      - O do Porto/FAP e mais nenhum.

      Eliminar
  2. Que bom, querido amigo! Parabéns pelos sucessos da tua menina!Fico muito feliz por ela e por ti (e pelo resto da família que deve estar muito orgulhosa da sua "cria"!)

    Beijinhos de amizade para ti e para a "pequena" Carlota!

    Graça

    ResponderEliminar
  3. Fotos de grupos musicais portugueses entre 1920 e 90 Grupo aberto MEMÓRIA FOTOGRÁFICA
    https://www.facebook.com/groups/386777588068391/

    ResponderEliminar